Resenha: O Casamento, de Nicholas Sparks


Oi gente! Como prometido vim fazer minha resenha de ''O Casamento'' do Nicholas Sparks, ele é meu autor favorito e com a leitura desse livro só reforçou essa admiração que sinto por ele. 
''O Casamento'' seria a continuação do livro ''Diário de uma paixão'' um dos maiores sucessos do autor, a história de amor de Ellie e Noah Calhoun, embora o livro não seja centrado neles, a história deles está lá, conta a história da filha mais velha do casal, Jane, e seu marido Wilson, que é um advogado que viveu a maior parte de sua vida para o trabalho, enquanto Jane ficou responsável pela criação de seus 3 filhos: Anna, Joseph e Leslie. E é claro que essa situação, acabou afastando o casal.

(...) 30 anos de negligência inocente tinham feito meu amor parecer uma mentira e que o dia de pagar essa conta parecia enfim ter chegado. Nós só estávamos casados no papel. Não fazíamos amor havia quase seis meses e os poucos beijos que trocávamos não significavam muito para qualquer um dos dois. Eu estava morrendo por dentro saudoso de tudo o que tínhamos perdido.

Wilson esqueceu completamente seu aniversário de casamento de 29 anos, e isso é claro magoa profundamente Jane. É hora de encarar uma dolorosa verdade: Jane, parece ter deixado de amá-lo. 

É ai que entra Noah, a relação entre ele e seu genro sempre foi muito bonita, com respeito e admiração, e isso não é à toa, a história de amor de Noah e Ellie sempre foi um exemplo para os filhos do casal, e Wilson recorre ao sogro para reconquistar Jane.

Wilson então resolve fazer de tudo para se tornar o homem que Jane sempre o desejou, aproveita os preparativos para o casamento de sua filha Anna e começa a fazer verdadeiros milagres ao ajudar nos preparativos, Jane começa a perceber que ele realmente está mudando e se tornando o marido que nunca foi. 

O que mais me comoveu nesse livro é que a medida que os preparativos do casamento de Anna ocorrem, Wilson se recorda de sua história de amor com Jane. 

O final é surpreendente, me fez chorar, e refletir. Um livro que fala de amor, e da importância de fortalecer o vínculo de amor entre um casal, mais importante que conquistar alguém é ter a capacidade de reconquistá-la a cada dia. 

“(…)Cada vez que eu lia para ela, era como se eu a estivesse cortejando, porque às vezes ela se apaixonava por mim de novo, como havia se apaixonado muito tempo antes. E esse é o sentimento mais maravilhoso do mundo. Quantas pessoas tem a chance de ter alguém que se apaixona por elas repetidamente?”


E foi por isso que ''O Casamento'' se tornou me livro favorito do Nicholas, para os fãs de romance ele é completo! Eu super recomendo essa leitura!





Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Estou seguindo amor amei seu blog
    www.maryoliveirah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo esse livro,,, a história e demais,,,
    amei o blog linda...
    Beijos com carinho,,, seguindo
    http://sabrinielo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. não li esse livro ainda, sou louca por livros amei sua resenha...

    rascunhosdalyh.blogspot.com

    ResponderExcluir