A batalha de um gordo

Eu sei que foge um pouco do que costumo postar no blog, mas é um assunto que acho importante colocar em discussão.
A batalha de gordos não é apenas contra a balança, é uma luta constante e intensa contra o guarda-roupa, a sociedade a família e amigos. Quantas vezes eu ouvi comentários de homens e mulheres acima do peso que se sentiam apreensivos só de pensar em namorar, beijar e abraçar. É tanto preconceito, tanto limites colocados, comentários tais como: ''não, você não pode fazer isso, porque isso não é coisa para gorda'' ''essa roupa não é para gordos'' ''é ridículo um gordo querer dançar''

Eu mesma nem me lembro de quantas festas fiquei sentada, vendo meus amigos se divertindo enquanto eu ficava com vergonha do que as pessoas pensariam ao me ver dançando... quanta besteira, quanta coisa boa eu perdi, como gostaria de voltar atrás e chegar em casa com os pés cheio de bolhas por ter me acabado de dançar naquelas festas. Também me lembro de todos os garotos pelos quais me apaixonei e que jamais tive coragem de dizer por achar que nunca teria a menor chance com eles, e as tarde nas piscinas e nos parques aquáticos... que vontade de mergulhar, de aproveitar o sol e de curtir um dia com meus amigos, sem me preocupar com celulite, estrias ou com as gordurinhas a mais.

E o que eu aprendi ao longo desses anos e desse monte de coisas que perdi?

Aprendi que ninguém liga pra como você dança, ou com a roupa que você veste, o que importa mesmo são os momentos, como você vive cada um deles porque quando todos esses momentos passarem o que sobra são as lembranças na memória de cada um. Viva sua vida, aproveite cada momento, a vida é muita curta pra ligar para o que os outros pensam ou falam de você, afinal a opinião dos outros, é apenas isso... dos outros.






Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Muito bem, Tay! Ninguém deve perder os bons momentos da vida por preocupação com a opinião dos outros.
    Arrasou no post, meu amor!!
    Beijão ❤

    www.mfbeaute.com

    ResponderExcluir
  2. A opinião dos outros jamais deve influenciar em como você se sente. Sinta - se bela, e bela será!! Beijo

    ResponderExcluir
  3. A vida é muito curta e todo esse tempo que passamos nos importando com o que os outros pensam deve ser transformado em energia boa!!! O que os outros pensam de mim não é da minha conta! Amei lindona <3
    www.eaigabs.blogspot.com

    ResponderExcluir