Papo Sério

Cantinho reservado para nossa conversinha séria semanal ♥

Papo sério: Preconceito Racial 

Oi galera! Hoje foi uma super polêmica nas redes sociais por causa do que aconteceu no programa BBB. Bem vi essa notícia no #CatracaLivre e em uma outra página, e notei vários comentários preconceitusos, decidi rasgar o verbo também e escrever o que achei de tudo aquilo. 


Comentei o seguinte respondendo a um comentário que não gostei, achei racista e de mau gosto:
'
'É preciso entender o outro lado, já ouviram o ditado ''Gato escaldado tem medo de água fria''? O preconceito que os negros sofreram jamais poderá ser comparado com a história de qualquer outra raça, como disseram, existem outros bonecos com outra cor de pele, inclusive a Rainha da Inglaterra representada em um deles, mas o preconceito que os negros sofreram e sofrem jamais pode ser comparado, e sim SOFREM, pq n me venha com ''mimimi' e dizer q isso não existe mais nos nossos dias pq existe sim! Vez por outra as pessoas reparam q ele ainda está presente qnd algum famoso sofre publicamente, mas milhares de pessoas sofrem preconceito racial DIARIAMENTE, seja ele expressado ou camuflado através de um olhar. Ele ta certo, eu já pensei um pouco como vc ''ahhhh vc exagera!'' dizia eu para o meu marido que é negro, mas ele me disse um frase q nunca mais esqueci: ''Vc só vai entender, quando nossos filhos (q ainda nem nasceram) chegarem em casa chorando pq sofreram preconceito por conta da cor da pele'' e desde então fiquei pensando sobre isso, e imaginei o quanto iria doer ver alguém que amo sofrer por isso, eu sei é difícil de entender o pq eles ficam tão felizes quando descobrem que existe uma boneca da cor de pele deles, ou qnd eles ficam magoados por verem um boneco negro sendo usado para lavar a louça, parece banal, mas é banal para VOCÊ! Não pra eles, RESPEITEM o próximo, a sua verdade, pode não ser a dele ou a minha. Ps. Abra sua mente, aceite mudar de opinião e respeitar quem está a sua volta e a história de cada um.''
É o que acredito e não vou me calar para esse tipo de coisa.

Beijos da Tay

Papo sério: Transtorno de Ansiedade Generalizada



Oi meninas, hoje tirei um pedacinho da tarde pra falar com vocês de algo que está acontecendo comigo e que acontece com milhares de outras pessoas, transtorno de ansiedade generalizada (TAG).

Resolvi criar um cantinho aqui no blog e toda QUINTA-FEIRA quero conversar sobre um assunto com vocês o: ''PAPO SÉRIO'' 

Descobri que estava com uma ansiedade acima do normal quando tive uma crise forte e fui para o hospital com falta de ar e forte dor no peito, depois desse episódio comecei a me consultar com um psicológo que além de me ajudar a identificar o problema, me ajudou a lidar com ele. 

O que é?
profundamente preocupadas. Algumas vezes só pensar em viver o dia já produz ansiedade.

Os transtornos de ansiedade generalizada são diagnosticados quando a pessoa preocupa-se excessivamente sobre uma variedade de problemas cotidianos por pelo menos 6 meses.
Pessoas com transtornos de ansiedade generalizada não conseguem se livrar de suas preocupações, mesmo que percebam que a sua ansiedade é mais intensa do que seria esperado pela situação. Pessoas com transtornos de ansiedade generalizada não conseguem relaxar e têm dificuldade de concentração. Muitas vezes, as pessoas com transtornos de ansiedade generalizada têm dificuldade para dormir. Sintomas físicos que geralmente acompanham a ansiedade incluem fadiga, dor de cabeça, tensão muscular, dores musculares, dificuldade de engolir, tremedeira, irritabilidade, sudorese, náusea, ir ao banheiro freqüentemente, sentir falta de ar, e ter ondas de calor. Os transtornos de ansiedade generalizada afetam duas vezes mais as mulheres do que os homens.


É assustador imaginar que alguém pode sentir uma enorme ansiedade em pensar em VIVER, costumo dizer que não é fácil lidar com esse sentimento, pois ao contrário do que parece a ansiedade não ajuda no dia de amanhã, mas atrapalha o dia de hoje. 

Tem dias que é mais fácil lidar com ela, mas tem dias que ela sufoca, retira as forças e a vontade de continuar, apenas permanece a vontade de dar um ''stop'' até que tudo se normalize. 

Não é vergonhoso falar que temos um problema emocional ou psicológico, é embaraçoso eu sei, tem gente que julga, que acha que sabe, mas gente ignorante e estúpida sempre gosta de aparecer para dar um palpite desnecessário não importa o assunto. Transtorno de ansiedade é uma doença e precisa ser tratada, não fique adiando sua saúde e seu bem estar com medo do que outros vão pensar, ou sobre o que você tem ou não! 

Troque experiências, conversem entre si, tente aliviar sua ansiedade de uma forma saudável, eu mesmo me sinto melhor por escrever em um diário sobre meus sentimentos, também tento controlar pensamentos negativos sobre coisas que podem ou não acontecer.

Espero que tenha um efeito positivo esse ''cantinho'' aqui no blog, e que possamos abrir a mente e ter uma discussão saudáveis sobre diversos temas como esse.



Beijos da Tay ♥




JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Tbm sou mtooo ansiosa Tay, dores fortíssimas de estômago..sai até afta na minha boca...é realmente horrível..e diferente do que mtas pessoas falam ou acham não é frescura :( ...-bjuu linda, amei o seu texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Bruh, só se sabe quando passa por isso :( Beijos sdds!

      Excluir